2003-Presente
2004 - É lançada a tripla compilação, "The Platinum Collection". Chegou ao 21º lugar no Reino Unido e ao 100º nos Estados Unidos.
2006 - A 7 de Novembro deste ano, é anunciada a digressão "Turn it on Again - The Tour", para o ano seguinte. Digressão que marca o regresso de Phil Collins ao grupo, o qual insistiu em chamar à digressão "seleção de shows" em vez de Tourné. Inicialmente, a ideia era reunir o quinteto clássico da década de 70: Peter Gabriel, Steve Hackett, Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, para actuações ao vivo do álbum "The Lamb lies down on Broadway". A iniciativa partiu de Collins, Rutherford e Banks. Peter Gabriel aceitou o convite, mas, à medida que o tempo passava e dada a sua dificuldade em se comprometer com uma data, a ideia acabou por não vingar. Posteriormente, Gabriel acabaria por declinar o convite, o mesmo sucedendo com Steve Hackett, o qual deixaria uma nota no seu website de boa sorte para a Tour de reunião. Segundo Collins, "Gabriel estava cauteloso em regressar a algo que fundamentalmente era diversão". Para os seus lugares, regressaram Chester Thompson e Daryl Stuermer, como músicos suplementares de palco.
2007 - Tem início a digressão "Turn it on Again - The Tour", que se estende apenas por 4 meses: de 11 de Junho a 13 de Outubro de 2007. Começou no Olympic Stadium, em Helsínquia, Finlândia; terminando com 2 datas no Hollywood Bowl de Los Angeles, E.U.A.
- Pouco mais de 1 mês depois do final da digressão, é lançado o CD duplo ao vivo "Live over Europe 2007", no dia 20 de Novembro de 2007. Este registo dúplo teve como finalidade a representação da digressão terminada pouco tempo antes. Na Alemanha, chegou ao 31º lugar no ano seguinte, conquistando um disco de Ouro.
2008 - A 23 de Maio é lançado o DVD "When in Rome 2007", composto por 3 discos. O espectáculo, como o nome indica, foi gravado em Roma, no Circo Massimo, dia 14 de Julho de 2007. Foi dirigido por David Mallet, conhecido realizador de telediscos e videos caseiros de grandes bandas como Queen, Pink Floyd, AC/DC, U2, Blondie ou artistas a solo como David Bowie, Elton John, Cher e mesmo Phil Collins. O DVD alcançou um sucesso estrondoso, ofuscando quase por inteiro o CD "Live Over Europe 2007", lançado no ano anterior. Chega ao 1º lugar em 6 países: Aústria, Bélgica (Flandres e Valónia), Holanda, Itália, Suécia e Suiça. Chega ainda ao 2º lugar na Dinamarca, ao 8º na Irlanda e ao 9º aqui em Portugal e em Espanha.